PASTORES

PASTORES

 PRS. NERI E JEANETE

Em 14 de janeiro de 1968, na IDPB de Bragança Paulista-SP, converteu-se ao Senhor Jesus Cristo o jovem senhor Neri Pereira de Campos. O Pr. Luiz Carlos Romão, na época seminarista da EBCB-Escola Bíblica Central do Brasil, foi o instrumento de Deus para levar para o culto o cantor e bêbado “Romântico” (nome artístico na dupla sertaneja com seu irmão, João Campos, o “Apaixonado”).

O mensageiro de Deus naquela noite foi o missionário Robert Funderburg. Após trinta dias também se convertem, numa visita do casal de missionários Robert e Frances Funderburg à residência da Família Campos, a jovem senhora Jeanete Gasparotto, esposa de Neri, de Campos e sua sogra Rosa Pereira de Campos.

Em outubro do mesmo ano, o casal Neri e Jeanete Campos, ingressaram na EBCB, situada em Lagoa Santa-MG, para treinamento para o santo ministério.

Passado um ano de estudo na EBCB, iniciaram uma igreja em Vespasiano, cidade próxima de Lagoa Santa-MG, sendo auxiliados pelo Pr. Luiz Carlos Romão, por dois meses.

Deus colocou no coração do pastor Neri uma visão pelo Amazonas em Outubro de 1969 quando era formando da EBCB. Ao compartilhar, a Presidência Nacional concluiu que ainda não era o momento para cumprir, acontecendo pouco depois de sete anos.

Então, o casal de jovens pastores foi transferido para Guaratinguetá-SP, no Vale do Rio Paraíba. Havia na cidade as famílias de João Iba Neto, Francisco Tavares, João Vital e de Pedro Augusto, mais ou menos vinte pessoas no total. Tendo servido como Ministros cerca de dois anos e meio nesta cidade.

Na Convenção Nacional de 1974, a Junta Executiva Nacional convidou o casal Neri e Jeanete para serem professores na EBCB e para assumir a Secretaria e Tesouraria Nacional.

Neste tempo o casal juntamente com os missionários Earnest e Liza Green visitavam as igrejas da IDPB e outras denominações, ministrando o curso “Amor e Casamento”, uma novidade que abençoava a uns e escandalizava a outros. Na mesma época, Neri Campos também ocupou a supervisão do DIMIG – Distrito de Minhas Gerais.

            Em meados de 1976, reunida informalmente na residência do Pr. Neri, a Diretoria Nacional discutia as necessidades da IDPB no Brasil. Quando Manaus e o Amazonas entraram na pauta, o Pr. Neri fez a pergunta:

- Quem irá suprir essa necessidade?

– Você. Disse o Pr. Severino, apontando o dedo para o Pr. Neri.

- É isto mesmo! Aprovou o missionário Earnest Green.

Pois bem, em 6 de janeiro de 1977, Neri e Jeanete, já com duas filhas, Jeaneri e Jeanerete, chegaram em Manaus, cumprindo-se a visão dada ao pastor sete anos antes.

            No mês seguinte assumiu a supervisão do DISNORTE e o pastoreado da IDPB CAPELA CARISMÁTICA, mais conhecida na época como IDPB Boulevard Amazonas.

            Em janeiro de 1980 foi fundado, pelo Pr. Neri Campos, o SEBAETE - Seminário e Escola Bíblica do Amazonas, reconhecido pelo Departamento de Educação Teológica Nacional e pela Junta Executiva Nacional da IDPB.

Revdos. Neri e Jeanete Campos, Pastores da Capela Carismática Matriz, são os pastores enviados por Deus para uma obra especial no Amazonas.

 

 

Voltar