NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

A Capela da Vila da Prata foi a primeira congregação fundada pela IDPB CAPELA CARISMÁTICA, na liderança do Pr. Neri Pereira de Campos, motivada pela dificuldade dos irmãos que congregavam no Boulevard chegarem aos cultos, que na época já contavam umas 70 pessoas.

 Em 18 de setembro de 1984, uma terça-feira, em uma casa de madeira, alugada por 50 mil cruzeiros, de propriedade de Francisca das Chagas Pinheiro de Paulo, situada no Beco São Paulo, 56, bairro São Jorge, começamos a primeira reunião. Neste primeiro culto o Pr. Francisco Pinto da Cruz foi o dirigente e o Pr. Neri foi o pregador. As primeiras reuniões aconteciam às segundas, quartas, sábados e domingos, sempre às 19.30 h.

No mês de outubro de 1984 foram feitos alguns reparos, compra de bancos, dois ventiladores, em novembro compramos o imóvel por 1.000.000 de cruzeiros em 10 parcelas de 100.000 cruzeiros.

Depois de organizada, o Pr. Francisco Pinto da Cruz foi o primeiro Assistente Pastoral da igreja, ficando até o mês de novembro de 1986, deixando a liderança da igreja ao Pr. Aldo da conceição Fonseca, no período de um ano.

Em 21 de novembro de 1987 o templo foi vendido por 70.000 cruzados para compra do imóvel da Rua Boa Esperança, 606,Vila da Prata no valor de 130.000 cruzados.

Em fevereiro de 1988 o Pr. Francisco Antonio Holanda Montefusco foi empossado como o novo líder da igreja, ficando até o mês de abril de 1989. No mesmo mês foi derrubado o templo de madeira para início da construção em alvenaria e os cultos foram transferidos para a Capela Sede no Boulevard Amazonas ficando lá até meados de março de 1991, quando voltamos os cultos sob a liderança do Ir. Moabi Braga Pereira.

No dia 14 de agosto do mesmo ano, o casal Raimundo Mendes Ferreira e Mírian Brandão Mendes, foram levantados como líderes da congregação, inaugurando o novo templo no dia 25 de dezembro.

Em 17/abril/94 começamos a Escola bíblica dominical. Os primeiros professores foram os seguintes: Classe Herdeiros do reino, Ir. Mendes (a irmã Zulmira foi a aluna mais assídua); classe de adolescentes, irmãos Peres e Léia (as alunas Rizele e Roselane de Araújo Santos, ambas filhas do irmão José renildo, foram as alunas mais assíduas); Classe vida nova, irmãos Pedro e Fátima Santos ( 24 alunos matriculados, entre eles: Cely, David, Andreia, Erivaldo, Edvaldo, Ernanes, Raimunda, Joana, Juliana, Valdiléia, Leonilha, Siron, Luís Carlos, Socorro Barbosa, Van, Fábio, Altevir, Antonio, Áurea, Irailton, Francisca Picanço, Eliene, Darciane e Ramatis); Classe Jóias preciosas, irmãos Cristina e Fátima Rodrigues e Classe cordeirinhos de Jesus, irmãs Claudinéia e Ana. Em 04 de maio de 1997 tivemos uma freqüência de 128 pessoas, sendo onze visitantes, um recorde.

Nos dias 4, 5 e 6 de julho de 1997 realizamos o nosso primeiro retiro, no ARPAM.

No dia 10/set/1998 começamos os Grupos Bom Pastor, depois Células Bom Pastor e ultimamente Células Carisma. Em 1º. de abril de 2000 tivemos a 1ª. multiplicação de células, quando a CBP-9, liderada pelo irmão Erivaldo, multiplicou para a CBP-11, liderada pelos irmãos Messias e Ana e a CBP-3, liderada pelos irmãos Jayro e Ma. Mendes, multiplicou para a CBP-12, liderada pelos irmãos Pedro e Darcy.

Em 16 de abril de 2000 tivemos a freqüência recorde em celebrações: 229 pessoas.

Decidimos encerrar a Escola Bíblica Dominical em maio de 2000, algum tempo depois de termos iniciado os grupos familiares.

Em 06/maio/2000 recomeçamos SEBAETE / EMAM, com a 1°. turma, cujo professor foi o ir. Mendes.

Em julho/2008 iniciamos o Projeto Igreja Vencedora, com a primeira reunião de mentoreamento acontecendo em set/2008, com ênfase em discipulado e no mês de outubro/2008 paramos todas as células.

Em março/2010, após um de nossos Encontros Carisma aconteceu algo nunca visto antes: a explosão de crescimento, a freqüência nas celebrações dando um salto de 140 pessoas em média para quase 300 pessoas.

 

voltar